Digitalize-me

A nossa aluna Fernanda Normandia, da 7a turma da Pós Graduação em Marketing Digital, esteve no evento Digitalize-me e passou para nós o que ela aprendeu por lá. Vale muito a pena ler

Temas Abordados:

1-Internet de onde vem? Saiba onde melhor segmentar com com os dados tópicos  abaixo:

31% site busca

16% email mkt

11% recomendação de amigos

 2–Oportunidade Multicanal – Ainda não sabe onde investir ? Fique de olho nas oportunidades multi Canal :

30% perfumes

28% cosméticos

22% alimentos e bebidas

3–Marketplace :

Marketing place é a nova chave para o sucesso, além das grandes como Wall Mart, Extra, surgir para concorrer  uma das empresas mais faladas no cross border .

É assim  começou  a discussão sobre cross border , cada vez mais brasileiros compram da china , o quanto este mercado é  promissor ,quais as possibilidades para o varejista , é como  referencia vamos citar :alibaba e aliexpress.com , que estão expandindo  consideravelmente.

O Alibaba  veio com  opções de comércio online para pequenas empresas  em atacado auxiliando assim pequenos e médios empreendedores ,sua forma de comercialização é pela  plataforma , tendo a opção free e paga .

 

 

 

 

4-Redes Sociais :

 Qual a sua técnica para surpreender clientes em Vídeos ? Como  ter conteúdo viral?

Youtube: representa 90% vídeos web = vídeos viralizados

Segundo  Thiago Rosente da SCHERZO , uma das técnicas mais importantes  é criar vídeos com narratologia extremada , mensagens morais e imorais , sempre utilizando aspecto moral e imoral ,que de certa forma desperta a curiosidade e logo o engajamento.

5-Design responsivo : é uma forma de marketing digital , quanto mais opções seu cliente tem de compra maior será sua conversão

6-Meios Pagamentos:

Vale ressaltar que meio de pagamento deve estar integrado com todas as ferramentas de comunicação para garantir a melhor experiência usuário,

O que ter nos meios pagamentos mais adequado para seu cliente?

Clareza nas informações de cada etapa – cuidados com charge- back, selos de segurança .

7-Estratégias E-commerce 

Apresentado por Fabiano Silva da empresa KPL , ressalta  o tema da importância  da demonstração resultado contábil no e-commerce, atentar  a parte operacional,financeira, integração com múltiplos canais de venda,móbile,BackOffice,erp para diversas plataformas.

Marketing Perfomance – -Backoffice

-Planos Uol

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Sobre Felipe Morais

Especialista em planejamento estratégico digital
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