Retarget + mobile + consumo = sucesso

Há alguns dias fui convidado para um hangout pelo coordenador da pós de marketing digital da FIT, Felipe Morais, para comentar um pouco sobre o mercado digital, tendências e inovação, claro chegamos no mobile.

Podem acessar o Hangout no link: http://migre.me/j6F4w

E logo que chegamos nesse assunto, veio o questionamento de como as marcas deveriam utilizar isso a favor. Minha resposta foi logo de cara, geolocalização. Disse que as marcas (minoria) já sabem como impactar seus clientes no desktop, pois já tem mapeado todo o comportamento do seu consumidor, ou seja, o cliente “parado”.

Mas e quando o cliente estiver em movimento?

Uma vez em um exercício na aula da pós, nosso grupo havia dado uma sugestão de app, onde utilizariam o behavior target para impactar via mobile. A ideia era simples, mas às vezes as ideias mais simples, de tão simples não saem do papel ou Ipad.

Pensando nisso o nosso amigo Google (que vai dominar o mundo), lança uma atualização no Google now onde agora irá informar para o cliente sobre um produto que já pesquisou sobre, via mobile. A história é assim:

O João gosta muito de futebol e está com o hype lá em cima para a copa do mundo. O João esses dias pesquisou no Google sobre a camisa canarinho e não comprou. Ai o Google já tem o perfil de compra dele, neste caso.João no fim de semana estava indo para a casa de sua mãe, para comemorar o dia dela e lembrou-se de passar no shopping para comprar um presente a ela. E quando passou em frente da Centauro, por exemplo, recebeu um alerta em mobile de que a camisa do Brasil estava à venda ali.

Agora o cliente terá uma “conveniência” de ser lembrado a comprar algo. Vamos aguardar para ver como as marcas reagirão. É isso pessoal, mobile é presente!

Até mais.

Rodrigo Nogueira é especialista em marketing digital e aluno da 6ª turma da Pós Graduação em Marketing Digital da Faculdade Impacta.

Anúncios

Sobre Felipe Morais

Especialista em planejamento estratégico digital
Esse post foi publicado em Marketing Digital. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s