Advinha a empresa que está inovando?

INOVAÇÃO. A palavra está até em caixa alta e não por um acaso. É uma das palavras da moda. E quando se fala de Internet então, ela fica mais glamorosa ainda. Marcas, aliás pessoas que trabalham com as marcas, buscam inovar sempre. É uma praxe do mercado, é algo que se pede diariamente.

Mas há uma grande, aliás enorme, diferença entre inovar e querer inovar. O discurso “temos inovação em nosso DNA” está batido, mas falado até hoje e não vai deixar de ser, mas será que as empresas inovam mesmo? Há empresas que inovam no produto, no modelo de gestão e na contratação de pessoas. Mas e na comunicação? Se falar em web então tem gestor de marca que tem arrepios…

Entretanto, há empresas que tem sim em seu DNA a inovação. Uma delas é a sempre citada Tecnisa. A empresa é citada não apenas porque temos a honra de ter Paulo Schiavon, gerente de mídia online da Tecnisa, como um dos nossos professores, mas porque a empresa investe pesado em inovar. Na comunicação então, nem se fala. Ou precisamos citar que ela foi a primeira a vender um apartamento pelo Twitter? Acho que não, né?

O nosso eterno parceiro, Mundo do Marketing, publicou hoje uma matéria sobre mais uma inovação da marca. O interessante é que além do apelo de sustentabilidade a inovação não foi pensada apenas para apartamentos de altíssimo luxo. A inovação – a princípio – parece um teste a ser incorporado a outros empreendimentos em um futuro muito próximo.

Os moradores do empreendimento Flex Paulicéia em São Bernardo do Campo, voltado a classe C, poderão acompanhar em tempo real o quanto está sendo gasto de energia e água nos empreendimentos. Clique aqui e veja a matéria

Parece uma inovação até simples, mas quem disse que inovar é ser o diferente? Inovar as vezes é resolver problemas dos clientes de forma simples. Parabéns a equipe Tecnisa, eterno benchmark para o mercado de comunicação digital em todos os segmentos.

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Sobre Felipe Morais

Especialista em planejamento estratégico digital
Esse post foi publicado em Arquitetura de Informação, Branding, Classe C, Comportamento do consumidor, empregos em comunicação, empregos em marketing, empregos em marketing digital, Estratégia, Experiência de marketing, Geolocalização, Marketing de busca, Marketing Digital, Mídia, Mercado de web, Monitoramento de Redes Sociais, Pós Graduação em marketing digital, SEO e SEM, Tendências. Bookmark o link permanente.

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